Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cuidando da pele com a linha Pure Zone L'oreal

Olá meninas!

Vim contar para vocês sobre o que estou usando nos últimos meses para higienizar a minha pele.

Antes de falar sobre os produtos vou contar resumidamente minha historia.

Na minha adolescência eu sofri muito devido ao excesso se espinhas, não eram poucas não, eu tinha espinha nos braços, nas costas, no peito e pelo rosto inteirinho, mal conseguia olhar no espelho, tentava passar maquiagem, mas ficava pior ainda. Minha dermato na época queria me receitar o roacutan, mas fiquei com medo de tomar por ele ser muito forte e comecei a tomar Diane 35(anticoncepcional muito usado para limpar a pele) e deu certo para minha alegria. Sumiu todinhas as espinhas e eu nunca mais me preocupei. Tomei o Diane durante uns cinco anos até que comecei a ter problemas de retenção de líquido e edemas então tive que trocar de comprimido, passei a tomar o YAZ (fim do ano passado +-), gostei de saber que ele é diurético e também alivia um pouco as fortes dores de cabeça que antecedem a menstruação, mas fiquei mega preocupada com o fato de poderem voltar as espinhas me desesperei né, corri na dermato e ela me receitou vários tratamentos e deu certo as espinhas não tinham voltado até agora
De uns dois meses pra cá esses monstros começaram a habitar no meu rosto novamente, eu marquei consulta na dermato, mas ia demorar ainda então por conta própria fui na farmácia e comprei o sabonete, o adstringente e o gel secativo da Loreal Pure Zone (quanta enrolação pra chegar ao assunto hehe).
Comecei lavando de manhã e a noite meu rosto com o sabonete, em seguida passava o adstringente, ele é bem forte chega a dar uma ardidinha no rosto e por fim o gel secativo em cima dos monstros maiores.
Os produtos realmente são muito bons funcionam mesmo, depois de umas três semanas de uso comecei a notar melhora na pele o problema é que ela ficou muito ressecada
Mesmo os produtos dando certo eu fui para a consulta com a dermato, até porque não sabia se estava fazendo da maneira correta. Expliquei tudo que eu estava usando e ela me disse que estavam funcionando bem os produtos na minha pele e que eles são realmente muito bons, mas que o adstringente por ser muito forte eu deveria usar apenas a noite para não ressecar tanto minha pele.
Vou continuar usando eles até minha próxima consulta para a dermato avaliar se continuo usando ou mudo para outro produto. E claro nunca esquecendo de usar um bom filtro solar durante o dia para prevenir nossa pele de possíveis manchas e afins.


O preço deles varia em torno de R$20,00, R$25,00 cada, até que não é tão caro comparado a outros produtos de limpeza da pele e eles rendem bastante principalmente o sabonete.

Algumas dicas:
 - Você pode usar maquiagem diariamente desde que á remova totalmente antes de dormir, não apenas com água e sabonete, mas sim com produtos específicos pra isso;
- Faça uma esfoliação na sua pele pelo menos uma vez por semana para remover células mortas entre outros;
- Lave o rosto de duas a três vezes por dia no máximo, se você lavar toda hora isso aumentará a produção de sebo;
- Sempre use um protetor solar, para peles oleosas existem protetores em gel para controlar a oleosidade;
- Nunca esprema suas espinhas, isso deixará cicatrizes no seu rosto e também espalhará as bactérias existentes dentro da acne agravando a situação;
- Faça uma limpeza de pele a cada três ou quatro meses para remoção de cravos entre outros.


Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos Adri =]

15 comentários:

  1. oi Adri.. Sigo seu blog há um tempão! Adóro suas postagens! Resolvi fazer um pra mim! Segue lá: http://joaninhafeminina.blogspot.com/
    Bejinhos e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Guria, eu sofri anos eu tinha espinhas no pior grau, tomei roacutan, que detalhe ganhei pelo sus e sumiu tudo nao tenho mais nada :), não tive reação etc nada. Depende muito do metabolismo da pessoa, mas eu fazia tudo exatamente como a médica dizia e exames mensais. Eu recomendo. E tomava Yaz ou Yasmin, Diane nunca funcionou para mim. Tomara que te ajude esses produtos. Só resolvi postar porque as pessoas falam tão mal do roacutan e não é este bicho de sete cabeças se seguir exatamente as recomendações médicas.

    ResponderExcluir
  3. Adriana, também sofro com as benditas espinhas...
    Uma vez a ginicologista me receitou o Diane 35 e ele realmente funcionou, tomo ele há vários anos e quando eu paro de tomar ele.. Ói elas de novo. aff! Tomo ele há 7 anos, só que meu organismo não aceita mais ele... Infelismente tive que parar. E ela começaram a habituar minha pele outra vez.. Já usei 1 produto dessa linha e deu super certo, só que não lembro qual foi, Já usei acnase, asepxia e outros sabonetes e não resolve. Agora tô usando um sabone e uma pomada manipulada, e minha pele tá bem melhor.
    Beijos!

    http://garotacharmosaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu também tive problemas com espinhas, minha médica passou o Diane, que resolveu bastante, mas ele encheu minhas pernas de varizes, parei, óbvio! Daí ela partiu para o Roacutan, que deu super certo, isso foi há 2 anos, e minha pele é ótima até hoje. Os médicos nem acreditam quando eu digo que fiz o tratamento, porque eu tinha o rosto cheeio de espinhas e não tenho quase nenhuma cicatriz, pele de bebê.

    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Oi Adri!!

    Vi esse post no Face e vim correndo dar uma olhada. Acne é a treva mesmo, minha história é igual a sua, depois de 5 anos o Diane começou a me dar fortes enxaquecas.

    As espinhas voltaram qndo larguei o remédio, não estava tomando nenhum anticoncepcional. Então comecei a tomar Mercilon.
    Ele é mais suave, as espinhas sumiram gradativamente. Mas confesso que o AUGE do meu tratamento foi comprar os 3 passos da Clinique.
    O sabonete remove impureza SEM ressecar, isso é muito importante. O tonico promove renovação celular e o hidratante não tem perfume e nadinha de gordura. Rende MUITO. Comprei em abril e ta longeeee de acabar. Já usei esse da Loreal e resseca demais.

    Filtro solar infalível e perfeito: MINESOL da Roc. Imbatível e olha q já experimentei MUITOS. Recomendo com força!

    Beijão lindonaaa!

    Caroline Medeiros

    ResponderExcluir
  6. Oi Adri!

    Bom, minha irma, mae e prima usaram o Roacutan! Todas seguiram as orientações e o tratamento foi 100%, isso que já fazem de uns 4 ou 5 anos pra mais que usaram e até hoje não voltaram as malditas espinhas/cravos. Realmente, é um tratamento delicado, nao pode pegar sol de jeito nenhum (por isso recomenda-se sempre fazer o tratametno no inverno), exames de sangue, e nada de depilação a cera no rosto porque arranca mesmo a pele, de tãoo fininha que fica! Os lábios descascam tudo, mas vale mto a pena! Minha mae ganhou pelo SUS tambem, demorou, mas ganhou!

    Uso o Selene desde sempre e amo, minhas espinhas se foram! Vou começar a usar um contínuo, o Elani 28, pesquisei muito e tem muito mais coisa boa do que ruim, do tipo de diminuir muito a oleosidade da pele e cabelos (ainda tenho isso ;/), nao retem liquidos (pelo contrario, a maioria q tomou disse q ate emagreceram na base de uns 4 quilos!), sem contar que tu nao menstrua, não tem colicas, dor nos seios etc...

    Mesmo assim, sempre fiquei curiosa sobre essa marca, vou comprar e experimentar!

    Ótimo seu blog!
    Beijao!

    ResponderExcluir
  7. MENINAS OBRIGADA POR COMPARTILHAR AQUI AS SUAS EXPERIÊNCIAS SOBRE O ASSUNTO..
    ESPINHAS REALMENTE É UMA COISA COMPLICADA QUE NINGUÉM DESEJA.

    THAI:
    Já vi muitas pessoas terem resultados ótimos com o Roacutan, mas fiquei com um medinho pelos depoimentos de algumas que era perigoso e tal ai por isso não tomei.. talvez se tivesse tomado elas não voltariam agora.
    No momento to conseguindo melhorar a pele já estou quase sem nada de espinhas de novo, mas se pior o caso eu acho que vou ver de tomar o remédio..

    ALLANA LIMA;
    que tipo de reação começou a te dar tomando o diane? Bah eu fiquei toda inchada e minhas pernas e pés pareciam macinha de modelar, eu apertavva e ficava fundo por uns instantes.


    LOABUD:
    Minhas pernas também são cheias de varizes, uma pena minha genética, mas o anticoncepcional influenciou tbm..
    Eu fiquei com quase nada de cicatriz tbm, sí do lado direito mais pra perto da orelha, mas nem da pra ver quase, se eu tivesse demorado um pouco mais pra tomar o Diane acho que teria ficado alguma marca.


    CAROLINE MEDEIROS:
    BAH tive sérios problemas com enxaquecas tbm, parecia que ia morrer de dor, agora ainda fico com dores fortes de cabeça mas nem tanto como antes..
    Mercilon consigo só com receita né? Eu tomei um tal de Astro uma vez, foi bem bonzinho tbm..
    Vou testar esse da clinique, vc comprou aonde?
    To usando o protetor da La Roche, já usou? Eu acho ele bem bom..


    ANONIMO:
    è fiquei com medo desses efeitos colaterais que ele pode dar.
    Vou perguntar para minha ginecologista sobre esse Elani28 .. obrigada pela dica..


    MENINAS MAIS UMA VEZ OBRIGADA E OBRIGADA PELAS DICAS TBM. ADOREI


    BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  8. Oi
    To com um blog novo e pra esquentar fiz meu primeiro sorteio.
    Espero que vc participe
    http://mundodedonafofa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Drikaaa!

    Então, sobre o Mercilon da Schering, não precisa receita não. Compro normalmente nas farmácias sem problema, uso a versão 'Conti' que tem vitaminas para a pausa, então são 28 comprimidos.

    Os 3 passos Clinique vc encontra na Sacks. Na loja física da Clinique no Praia de Belas, e se quiser importar, na Fabuloustore com a Vivian.
    É caro, eu admito sabe, mas olhei os milhares de cremes que eu comprava sem sucesso e concluí que gastava até mais. Agora só uso esse.

    Eu usava o protetor da La Roche mas ele não deixava minha pele sequinha como o MINESOL da Roc. Com esse me sinto ótima o dia todo. Encontra na Panvel. Beijo Beijo!!

    Caroline Medeiros

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a injuar, a ficar tonta e mesmo assim persistir, quando foi foi um dia desmaiei 2x seguidas... Foi aí que parei de vez. :(
    Beijos!

    http://garotacharmosaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. oiii... ta rolando sorteio lá no blog...http://joaninhafeminina.blogspot.com/
    Participa! ;)

    ResponderExcluir
  12. CAROLINE MEDEIROS
    Vou experimentar esse protetor quando o meu acabar.
    Quanto aos produtos da Clinique vou dar uma olhada nesses sites pra ver se encontro..brigadinha =]

    ALANNA LIMA Bah tu sabe que na mesma época que eu fiquei com muita retenção de liquidos eu tbm anda desmaiando, vai ver era por isso tbm.

    ResponderExcluir
  13. Oi drii! Eu nunca fui de ter espinha mas agora to com cistos no ovario e começaram a aparecer muuitas e to no veneno! aí minha dermatologista me indicou um sabonete chamado soapelle e para espinhas um creminho chaamdo epiduo. Faz poucos dias que estou usando agora também to pra ver se faz efeito née.

    Antes disso já usei o da pure zone e também achava que ressecaa minha pele e ela acabava ficando mais oleosa e dava mais espinha!!! aí se tiver muuuito ressecada voce pode intercalar de passar o adristingente um dia sim/não.

    A linha da clean & clear também é boa! eu prefiro ela do que a da pure zone. Eles tem um gel secante MARA!!! hahah

    Eu nunca usei anticoncepcional com medo dos efeitos colaterais ;s

    Beijão dri! <3

    ResponderExcluir